Esta reforma realizada em um apartamento de 70m² no bairro de Gracia de Barcelona, acontece em torno de uma parede central que articula todos os elementos do espaço interno.
Esta parede, que por sua vez divide o apartamento em duas faixas muito claras, dia e noite, tem três grandes aberturas que se encarregam de criar as relações visuais e as trocas entre as diferentes partes do programa.
As portas de vidro translúcido deslizam ao longo da parede, criando jogos de transparência entre os espaços distintos e com a própria parede.
O banheiro não é mais um espaço fechado em si, mas algo por onde se transita, fluido, que desde o acesso ao apartamento já pode ser avistado.
A cozinha é responsável por articular toda a área de acesso e se converte em um mobiliário funcional. Este móvel é caracterizado por um volume suspenso do teto que contém todos os elementos indispensáveis para cozinhar.
O amarelo cítrico cria a atmosfera fria que o cliente desejava. O piso em concreto pintado de cor âmbar dá temperatura ao lugar.